terça-feira, 16 de julho de 2013

Demons & Wizards (Discografia)


Teria como existir mistura melhor do que a magia e o vocal de Blind Guardian e a obscuridade de Iced Earth? Foi assim que surgiu Demons & Wizards, quando em 1997 Hansi Kürsch - vocalista de Blind Guardian - e Jon Schaffer – guitarrista de Iced Earth – e amigos, decidem juntar-se em um projeto paralelo. 

O primeiro álbum - cujo nome leva o próprio nome da banda - abre com uma música que não possui letra, no entanto explora as habilidades desses dois artistas. E quanto as outras? É difícil escolher alguma que se destaque, pois todas provam e não deixam dúvidas de que essa proposta musical deu muito mais do que certo. Contudo, se é para escolher alguma, então escolho duas: Fiddler On The Green, mais suave sendo que até mesmo a letra trata das trevas, morte e fantasia - temas vistos também nas outras músicas que compõem esse cd - de forma mais doce; e Heaven Denies que ao final de uma pancadaria observa-se uma entoação característica dos corais de igrejas. Cabe também fazer uma menção a White Room, um cover de Cream muito bem elaborado, como se existisse alguma música que deixasse a desejar. Demons & Wizards termina com uma música a capella.

Touched By The Crimson King surge em 2005 como o segundo álbum da banda aberto pela climática, entusiasmante e esperançosa Crimson King seguida por mais duas músicas no mesmo estilo, mas a questão é que agora nem todas as músicas são impactantes como, por exemplo, Dorian que não bastando ser monótona desde o início também é extensa (em torno de 6:30 min). Em contrapartida, Down Where I Am mantém um ritmo interessante; Seize The Day é calma, mas deixa exposto o grande talento do vocalista; Immigrant Song se revela outro cover (dessa vez do Led Zeppelin) de boa qualidade. Além disso, o CD2 desse álbum possuindo apenas 4 músicas, nas quais 2 aparecem no CD1 apenas em versões diferentes, Lunar Lament revive a qualidade e emoção do primeiro álbum da banda. Por fim, Touched By The Crimson King tem suas letras baseadas no livro A Torre Negra de Stephen King.

0 comentários:

Postar um comentário